Recrutamento para Pesquisa Qualitativa

Cuidamos de todo o processo de recrutamento de convidados para sua pesquisa qualitativa presencial ou on-line.

Presencial e Online

RAIO X

Tipos de recrutamento que você só encontra aqui

Recrutamento para Grupo de Discussão

O grupo de discussão (DG) é uma técnica da metodologia qualitativa. Em ambiente presencial ou on-line reunimos 6 a 12 pessoas, pré-selecionadas de acordo com o objetivo do estudo.

Os participantes são recrutados e selecionados observando os critérios estabelecidos pelo analista de pesquisa responsável pelo projeto que pode ser, por exemplo, o grau de escolaridade e a classe social.

Nossa equipe de recrutamento está preparada para realizar grupos de discussão presencial (em salas de espelhos ou hotel) e também grupos on-line via plataforma leve, intuitiva e acessível.

Recrutamento para Entrevista em Profundidade

A Entrevista em Profundidade (EP) é também uma modalidade da pesquisa qualitativa. Pode ser presencialon-line ou por telefone e é utilizada com respondentes altamente qualificados e de difícil acesso.

O agendamento com esse perfil de entrevistado exige do profissional de recrutamento a habilidade de se comunicar bem, de forma assertiva e estratégica. 
 

Nossa equipe recebe treinamentos constantes para abordagens qualificadas, principalmente em tempos de interações on-line em que as EPs trazem respostas bastante consistentes para as pesquisas qualitativas.

Recrutamento para Entrevista Etnográfica

Na prática, a pesquisa etnográfica é essencial para empresas que buscam proporcionar aos seus clientes a excelência na experiência do usuário.
 

Por se tratar de um mapeamento de comportamentos de consumo e interação com marcas, o profissional do recrutamento precisa ter como habilidade o poder da negociação e argumentação, além de uma grande rede de contatos.
 

Nossa equipe é qualificada para contactar, filtrar e escolher os melhores respondentes e apresentá-los à empresa ou instituto de pesquisa;

Facilidades e soluções que você só encontra aqui

Plataforma para Pesquisa on-line

Para a realização dos grupos on-line, é fundamental que convidado e moderador sintam-se a vontade e despreocupados no ambiente virtual.

No Raio X utilizamos plataformas testadas e aprovadas pelo mercado. Você poderá apresentar fotos e vídeos, além disto, moderador e convidado contam com suporte técnico, para manejo e uso da ferramenta, durante todo o tempo do grupo.

Sistema de gravação e transmissão de vídeo

Sabemos que inúmeras vezes o cliente precisa acompanhar a realização da pesquisa, principalmente os grupos focais ou grupos de discussão, mas a distância e as dificuldades de deslocamento podem ser um empecilho.

Fique tranquilo! contamos com um sistema de transmissão on-line. Uma plataforma leve e de alta resolução que fará você sentir como se estivesse assistindo um vídeo no YouTube.

Receba seus áudios transcritos

Todo o conteúdo gerado pela pesquisa, áudio e vídeo, é a matéria prima para o analista de pesquisa concluir seus relatórios.

Áudios e vídeos são envidos via arquivo digital, mas se desejar ter mais uma tranquilidade, você pode optar por receber todo o conteúdo da sua pesquisa transcrito para um documento em word ou PDF.

Atuação em todo território nacional

Possuímos equipe própria que pode ser deslocada para qualquer parte do país.
Além disto, contamos com equipes parceiras que, supervisionadas pelo Instituto Solvere podem atuar em todo território nacional.

Tudo isto para garantir agilidade e qualidade no processo de recrutamento.

RAIO X

Garantia, Parceria, Conhecimento que você só encontra aqui

Checagem e Transparência

Os participantes dos grupos são 100% checados, garantindo a integralidade dos critérios para a participação nas pesquisas.

Além disto, mantemos um controle dos participantes assegurando que o convidado não seja um participante frequente de pesquisas.



Treinamento e Reciclagem

Em todo o processo do trabalho, além de se manter dentro de um rigoroso critério é necessário que o profissional de recrutamento tenha a habilidade de convencer, engajar e gerar conhecimento.

Nossa equipe passa por reciclagens periódicas além de treinamentos específicos para cada projeto de pesquisa qualitativa.



Nosso diferencial

A gente sabe, colocar em campo uma pesquisa qualitativa é sempre um momento de tensão.

Exige conhecimento e experiência! E também, contar com equipes de recrutamento preparadas e treinadas atuando de forma sinérgica em todo o processo do estudo.

Este é o nosso diferencial: encaramos o desafio e vestimos a camisa do projeto em parceria com o analista de pesquisa. Juntos, buscamos as melhores soluções para os clientes, sendo rígido com as regras, atuando com profissionalismo, sem os vícios do mercado.

Recrutamento na Prática

O recrutamento para Pesquisa Qualitativa é uma etapa crucial para o resultado de todo projeto.

Por isto sabemos da responsabilidade nossa como recrutador.

E é nossa função executar um trabalho dentro dos critérios e parâmetros estabelecidos pelo analista de pesquisa responsável pelo projeto, garantindo que o procedimento técnico seja realizado dentro do rigor metodológico.

RAIO X

Técnicas para recrutamento para pesquisa qualitativa

Entrevista em Profundidade

O uso da técnica do Grupo Focal ou Grupo de Discussão para realização de pesquisas político eleitorais tem se mostrado bastante efetiva quando o objetivo é entender melhor o comportamento da opinião pública, como por exemplo avaliação de desempenho da administração pública, local, estadual ou até mesmo nacional.

Nestes casos, existem alguns requisitos básicos para o recrutamento, como por exemplo a classe social do entrevistado a intenção de voto e nível de satisfação com a gestão atual.

Uma vez que o analista responsável pela pesquisa estabeleceu os critérios, nossa equipe de recrutamento vai às ruas encontrar exatamente o representante da população que se encaixa perfeitamente no perfil determinando.

Grupo Focal, Focus Grupo ou Grupo de Discussão

Realizar pesquisas de mercado é um desafio para qualquer instituto, afinal, os projetos podem incluir um universo enorme de pesquisados, quando, por exemplo, trata-se de nichos varejistas, ou um público restrito, quando atuamos em nichos de mercado.

Neste tipo de estudo é comum mesclar grupo de foco (DG) e Entrevista em profundidade (EP), de acordo com as orientações do analista de pesquisa.

Ao recrutamento, cabe encontrar os participantes da pesquisa com características e perfil de acordo com o escopo do projeto, observando regras como, não recrutar pessoas da mesma família ou que tenha participado de outro projeto de pesquisa em um período mínimo de 1 ano.

Agende sem compromisso e tire suas dúvidas sobre o como a pesquisa qualitativa pode te ajudar.

Agende Agora

Será que você
realmente precisa de uma pesquisa qualitativa?

Tire esta dúvida, converse com a gente, marque uma reunião com um dos nossos especialistas e entenda como uma pesquisa qualitativa poderá ajudar você e sua empresa

Abrir chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?
Abrir chat
1
Olá 👋
Como podemos te ajudar?