Cuidamos de todo o processo de recrutamento de convidados para sua pesquisa qualitativa presencial ou on-line.
O grupo de discussão (DG) é uma técnica da metodologia qualitativa. Em ambiente presencial ou on-line reunimos 6 a 12 pessoas, pré-selecionadas de acordo com o objetivo do estudo.
Os participantes são recrutados e selecionados observando os critérios estabelecidos pelo analista de pesquisa responsável pelo projeto que pode ser, por exemplo, o grau de escolaridade e a classe social.
Nossa equipe de recrutamento está preparada para realizar grupos de discussão presencial (em salas de espelhos ou hotel) e também grupos on-line via plataforma leve, intuitiva e acessível.
A Entrevista em Profundidade (EP) é também uma modalidade da pesquisa qualitativa. Pode ser presencial, on-line ou por telefone e é utilizada com respondentes altamente qualificados e de difícil acesso.
O agendamento com esse perfil de entrevistado exige do profissional de recrutamento a habilidade de se comunicar bem, de forma assertiva e estratégica.
Nossa equipe recebe treinamentos constantes para abordagens qualificadas, principalmente em tempos de interações on-line em que as EPs trazem respostas bastante consistentes para as pesquisas qualitativas.
Na prática, a pesquisa etnográfica é essencial para empresas que buscam proporcionar aos seus clientes a excelência na experiência do usuário.
Por se tratar de um mapeamento de comportamentos de consumo e interação com marcas, o profissional do recrutamento precisa ter como habilidade o poder da negociação e argumentação, além de uma grande rede de contatos.
Nossa equipe é qualificada para contactar, filtrar e escolher os melhores respondentes e apresentá-los à empresa ou instituto de pesquisa;
Para a realização dos grupos on-line, é fundamental que convidado e moderador sintam-se a vontade e despreocupados no ambiente virtual.
No Raio X utilizamos plataformas testadas e aprovadas pelo mercado. Você poderá apresentar fotos e vídeos, além disto, moderador e convidado contam com suporte técnico, para manejo e uso da ferramenta, durante todo o tempo do grupo.
Sabemos que inúmeras vezes o cliente precisa acompanhar a realização da pesquisa, principalmente os grupos focais ou grupos de discussão, mas a distância e as dificuldades de deslocamento podem ser um empecilho.
Fique tranquilo! contamos com um sistema de transmissão on-line. Uma plataforma leve e de alta resolução que fará você sentir como se estivesse assistindo um vídeo no YouTube.
Todo o conteúdo gerado pela pesquisa, áudio e vídeo, é a matéria prima para o analista de pesquisa concluir seus relatórios.
Áudios e vídeos são envidos via arquivo digital, mas se desejar ter mais uma tranquilidade, você pode optar por receber todo o conteúdo da sua pesquisa transcrito para um documento em word ou PDF.
Possuímos equipe própria que pode ser deslocada para qualquer parte do país.
Além disto, contamos com equipes parceiras que, supervisionadas pelo Instituto Solvere podem atuar em todo território nacional.
Tudo isto para garantir agilidade e qualidade no processo de recrutamento.
Em todo o processo do trabalho, além de se manter dentro de um rigoroso critério é necessário que o profissional de recrutamento tenha a habilidade de convencer, engajar e gerar conhecimento.
Nossa equipe passa por reciclagens periódicas além de treinamentos específicos para cada projeto de pesquisa qualitativa.
A gente sabe, colocar em campo uma pesquisa qualitativa é sempre um momento de tensão.
Exige conhecimento e experiência! E também, contar com equipes de recrutamento preparadas e treinadas atuando de forma sinérgica em todo o processo do estudo.
Este é o nosso diferencial: encaramos o desafio e vestimos a camisa do projeto em parceria com o analista de pesquisa. Juntos, buscamos as melhores soluções para os clientes, sendo rígido com as regras, atuando com profissionalismo, sem os vícios do mercado.
O recrutamento para Pesquisa Qualitativa é uma etapa crucial para o resultado de todo projeto.
Por isto sabemos da responsabilidade nossa como recrutador.
E é nossa função executar um trabalho dentro dos critérios e parâmetros estabelecidos pelo analista de pesquisa responsável pelo projeto, garantindo que o procedimento técnico seja realizado dentro do rigor metodológico.
O uso da técnica do Grupo Focal ou Grupo de Discussão para realização de pesquisas político eleitorais tem se mostrado bastante efetiva quando o objetivo é entender melhor o comportamento da opinião pública, como por exemplo avaliação de desempenho da administração pública, local, estadual ou até mesmo nacional.
Nestes casos, existem alguns requisitos básicos para o recrutamento, como por exemplo a classe social do entrevistado a intenção de voto e nível de satisfação com a gestão atual.
Uma vez que o analista responsável pela pesquisa estabeleceu os critérios, nossa equipe de recrutamento vai às ruas encontrar exatamente o representante da população que se encaixa perfeitamente no perfil determinando.
Realizar pesquisas de mercado é um desafio para qualquer instituto, afinal, os projetos podem incluir um universo enorme de pesquisados, quando, por exemplo, trata-se de nichos varejistas, ou um público restrito, quando atuamos em nichos de mercado.
Neste tipo de estudo é comum mesclar grupo de foco (DG) e Entrevista em profundidade (EP), de acordo com as orientações do analista de pesquisa.
Ao recrutamento, cabe encontrar os participantes da pesquisa com características e perfil de acordo com o escopo do projeto, observando regras como, não recrutar pessoas da mesma família ou que tenha participado de outro projeto de pesquisa em um período mínimo de 1 ano.
Tire esta dúvida, converse com a gente, marque uma reunião com um dos nossos especialistas e entenda como uma pesquisa qualitativa poderá ajudar você e sua empresa
Instituto Raio X de Pesquisa
Copyright © 2023 Todos os direitos reservados
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |